Russo Passapusso celebra os dez anos do lançamento de seu primeiro álbum solo, Paraíso da Miragem (2014), com três shows no Sesc Pompeia, nos dias 3, 4 e 5 de julho.
O trabalho, que contou com participações de Anelis Assumpção e BNegão, traz memórias da infância e juventude do cantor e compositor baiano, que também é vocalista do BaianaSystem, um dos principais grupos da música brasileira contemporânea.
No repertório do show, podem ser esperados sucessos da banda, além das músicas do disco — destaque para as faixas Flor de Plástico, Sangue do Brasil e Paraquedas, que está na trilha sonora da novela Renascer, na TV Globo.
O álbum, que mistura ritmos como samba, rock e hip hop, foi produzido por Lucas Martins, Saulo Duarte e Zé Nigro, também integrantes da banda que acompanhará Passapusso no palco e se completa com Curumin, Maurício Badé, Loiá Fernandes, Edy Trombone e Doug Bone.
Este foi o único disco solo lançado pelo artista que, em 2022, gravou o projeto Alto da Maravilha, em trio com a dupla Antônio Carlos & Jocafi.
Em abril, o músico estreou na televi- são como um dos apresentadores do programa Papo de Segunda, no GNT, ao lado de Francisco Bosco, João Vicente e Eduardo Sterblitch.
Os ingressos para os shows começam a ser vendidos na terça (25), às 17h, no site do Sesc. 14 anos. Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia, 3871-7700. Qua. (3/7), qui. (4/7) e sex. (5/7), 21h30. R$ 60,00. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de junho de 2024, edição nº 2898